segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Trabalhos - 6ª Séries - Escola Celina del Tetto


Trabalho para os alunos das 6ª séries ERC EF Celina del Tetto

Tema 1: O Cristianismo
Perguntas norteadoras: a) O que é o cristianismo? b) A história do cristianismo. c) As crenças essenciais do cristianismo. d) O sistema ético e moral do cristianismo. e) As principais festas e práticas religiosas do cristianismo. f) Ramos do cristianismo.

Tema 2: O Islamismo
Perguntas norteadoras: a) O que é o islamismo? b) a história do islamismo. c) As crenças essenciais do islamismo. d) O sistema ético e moral do islamismo. e) As principais festas e práticas religiosas do islamismo. f) Ramos do islamismo.

Tema 3: A situação atual entre judeus e muçulmanos
Perguntas norteadoras: a) Qual o problema entre os judeus e os muçulmanos? b) a questão da Palestina. c) O extremismo e o terrorismo islâmico. d) Por que os judeus foram perseguidos pelos nazistas? e) O que seria necessário para que haja paz entre judeus e muçulmanos?

Tema 4: A intolerância e a discriminação religiosa
Perguntas norteadoras: a) Qual o significado da palavra intolerância? b) Qual o significado da palavra discriminação? c) O que é intolerância religiosa? d) O que é discriminação religiosa? e) Exemplos de intolerância religiosa. f) Exemplos de discriminação religiosa. g) O que é necessário para acabar com a intolerância e a discriminação religiosa no Brasil? h) O que diz a lei brasileira sobre a liberdade de culto e a discriminação religiosa?

Tema 5: O Zoroastrismo
Perguntas norteadoras: a) O que é o zoroastrismo? b) a história do zoroastrismo. c) As crenças essenciais do zoroastrismo. d) Sistema ético e moral do zoroastrismo. e) As principais festas e práticas religiosas do Zoroastrismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário