segunda-feira, 12 de novembro de 2012

7ª Séries - Escola Celina del Tetto


Trabalho para os alunos das 7ª séries ERC EF Celina del Tetto**
Tema 1: O Hinduísmo 
Perguntas norteadoras: a) O que é o hinduísmo? b) A história do hinduísmo. c) As crenças essenciais do hinduísmo. d) O sistema ético e moral do hinduísmo. e) As principais festas e práticas religiosas do hinduísmo.

Tema 2: O Budismo
Perguntas norteadoras: a) O que é o budismo? b) A história do budismo. c) As crenças essenciais do budismo. d) O sistema ético e moral do budismo. e) As principais festas e práticas religiosas do budismo. f) Os ramos do budismo.

Tema 3: O Siquismo
Perguntas norteadoras: a) O que é o siquismo? b) A história do siquismo. c) As crenças essenciais do siquismo. d) O sistema ético e moral do siquismo. e) As principais festas e práticas religiosas do siquismo.

Tema 4:  A Família (I)
Perguntas norteadoras: a) Conceito de família. b) A família é a célula da sociedade c) Todos temos direito a uma família d) Família judaica. e) A família muçulmana. f) A família hindu. g) a família budista.

Tema 5: A Família (II)
Perguntas norteadoras: a) Conceito de família cristã. b) Como se constitui a família cristã? c) Novos modelos de família: união estável e união homossexual. d) O que é o casamento civil?  e) o que é o casamento religioso? f) O que é paternidade responsável? g) O que são o desquite e o divórcio e qual a diferença entre ambas?

** Obs. Os alunos da turma 703 da tarde deverão apresentar seus trabalhos nas respectivas datas: Grupo/tema 1: Hinduísmo 29/11; Grupo/tema 2: Budismo 06/12; Grupo/tema 3: O Siquismo 13/12; Grupo/tema 4: A Família (I) 20/12; Grupo/tema 5: A Família (II) 27/12.

Nenhum comentário:

Postar um comentário